A partilha deu início a um debate aceso entre os internautas sobre etnias e diversidade.
Nos últimos meses temos visto a Inteligência Artificial (IA) ser utilizada para as mais variadas funções, desde gerar textos e até criar imagens praticamente do zero. Algumas destas ferramentas começam mesmo a ser implementadas em software conhecido mas, pelos vistos, ainda estamos a encontrar novas formas de usar esta tecnologia.
Um utilizador do Twitter, que se identifica como Medeiros, aproveitou duas ferramentas de IA para criar estereótipos de diferentes países, começando com uma simples descrição e terminando de uma imagem representativa.
O utilizador em questão contou no Twitter que tudo começou com o ChatGPT, pedindo à ferramenta de IA da OpenAI para lhe dar uma descrição física dos cidadãos de 30 países diferentes. Uma vez completada esta fase, os dados foram introduzidos na plataforma Midjourney, resultando nas imagens que pode ver na galeria acima.
As imagens em questão tornaram-se virais no Twitter e iniciaram vários debates (alguns deles acesos) sobre diversidade e identidade. Neste momento a publicação original já tem mais de 44 mil ‘likes’, quase 2 mil ‘retweets’ e mais de 2 mil citações.
Sem comentários:
Enviar um comentário