segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Todas as crianças sinalizadas têm vaga gratuita em creche

 
Todas as crianças sinalizadas como estando numa situação de perigo têm entrada direta numa creche, haja ou não vaga disponível, garantiu hoje a ministra Ana Mendes Godinho, no primeiro encontro nacional sobre acolhimento familiar de crianças e jovens.

Perante uma plateia de várias dezenas de responsáveis dos centros distritais do Instituto de Segurança Social com intervenção em matéria de acolhimento familiar, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social explicou que a gratuitidade das creches inclui uma "medida especial".

"Qualquer criança que tenha sido sinalizada como estando em perigo tem entrada direta numa creche, independentemente de haver capacidade da creche. É extravaga", anunciou Ana Mendes Godinho, para quem esta é uma forma de "eliminar a exclusão que estava a acontecer a muitas crianças".

Segundo a ministra, crianças que já sofriam por estarem numa situação de pobreza ou exclusão social "estavam em dificuldade acrescida de entrar na creche, agravando a sua situação de exclusão". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direto ao Consumo