quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Inteligência Artificial da Microsoft vai ser colocada ao serviço da luta contra alterações climáticas

 
A Microsoft reforçou também a sua parceria com a Planet Labs para a recolha de imagens de satélite de alta qualidade do continente africano e lançou o Global Renewables Watch, que se afirma como um atlas capaz de mapear e medir todas as instalações solares e eólicas em escala real na Terra. 

A Microsoft quer democratizar o acesso a dados para ajudar na luta contra as alterações climáticas e anuncia novas parcerias e projetos, incluindo uma expansão do seu Laboratório de Investigação AI for Good para o Egipto e Quénia.

A novidade, anunciada no contexto da 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), vai permitir reunir “uma equipa de cientistas de dados em África que irá trabalhar para melhorar a resiliência climática”, explica Juan Lavista Ferres, Chief Data Scientist do programa AI for Good da Microsoft citado em comunicado. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os telemóveis devem ser permitidos nas escolas? A cannabis deve ser liberalizada? Ordem dos Psicólogos promove reflexão sobre este e outros temas (e começa já amanhã)

  A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vai realizar, entre 25 e 27 de Setembro, o 6º Congresso da OPP e o XIII Congresso Ibero-america...