quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Concelhos da região de Coimbra celebram contratos para alojar 112 pessoas

 

Cinco concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra já celebraram 14 contratos de comparticipação referentes a um investimento de 2,2 milhões de euros para 60 alojamentos de emergência com capacidade para 112 pessoas.

Os 14 contratos de comparticipação com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) foram assinados pelos municípios de Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Tábua e Figueira da Foz (através da empresa municipal Figueira Domus), afirmou hoje a CIM Região de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a CIM, há ainda três candidaturas submetidas (da Figueira da Foz e Pampilhosa da Serra), para um investimento adicional de cerca de 400 mil euros, para mais nove alojamentos, com capacidade para 16 pessoas.

De acordo com a mesma nota, a CIM tem assinado vários protocolos de colaboração com os municípios para candidaturas ao abrigo da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal é dos poucos países que não controla os preços da habitação. FMI alerta para risco de bolha

  A par de Luxemburgo, Alemanha e Países Baixos, Portugal integra uma pequena lista de países da OCDE que não está a conter a explosão dos...