
O diploma que prevê a criação da direção
executiva do Serviço Nacional de Saúde foi, esta sexta-feira, publicado
em Diário da República.
O decreto-lei prevê assim, tal como já anunciado pelo Governo, a criação do cargo de diretor-executivo do SNS, que permitirá realizar uma gestão deste serviço separada do poder político.
"A DE-SNS, I. P. [Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde], assume um papel que se revelou necessário no combate à pandemia da doença Covid-19 e que se entendeu dever ser reforçado, mas também atribuições antes cometidas a outras instituições do MS [Ministério da Saúde]", lê-se na nota.
O principal nome apontado para assumir este cargo é Fernando Araújo,
atual diretor do Hospital de São João, no Porto. O nome ainda não foi
confirmado - o desmentido - por nenhum dos responsáveis, tendo os
mesmos, nomeadamente o ministro da Saúde, remetido mais informações para
a altura da publicação deste diploma. Os dois responsáveis vão, no entanto, reunir-se esta sexta-feira. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário