terça-feira, 27 de setembro de 2022

Governo inclui teletrabalho no plano de poupança de energia. Veja as medidas

 


Para poupar energia em plena crise energética, o Governo propõe várias medidas, desde o teletrabalho até à redução do horário da iluminação nos edifícios. Consulte o plano na íntegra.

O Governo propõe o teletrabalho como medida de poupança de energia à Administração Pública central e local, e aos privados, no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023, que foi publicado esta terça-feira no Diário da República.

“Promover, na medida do possível, práticas de gestão dos recursos humanos que permitam a redução dos consumos energéticos (por exemplo, avaliando as poupanças energéticas do recurso ao teletrabalho)”, escreve o Governo no diploma. Mais em detalhe, apela à adoção destas práticas de gestão dos recursos humanos “sempre que viável”, e propõe ações de informação no âmbito das poupanças associados ao consumo energético, bem como das deslocações casa-trabalho-casa. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maioria dos portugueses financia férias através de rendimentos correntes e poupanças

  O estudo “Férias 2026” do Observador Cetelem revela que apenas 16% dos portugueses vão recorrer ao crédito. Cerca de 69% dos inquiridos ...