Para poupar energia em plena crise energética, o Governo propõe várias medidas, desde o teletrabalho até à redução do horário da iluminação nos edifícios. Consulte o plano na íntegra.
O Governo propõe o teletrabalho como medida de poupança de energia à Administração Pública central e local, e aos privados, no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023, que foi publicado esta terça-feira no Diário da República.
“Promover, na medida do possível, práticas de gestão dos
recursos humanos que permitam a redução dos consumos energéticos (por
exemplo, avaliando as poupanças energéticas do recurso ao
teletrabalho)”, escreve o Governo no diploma. Mais em detalhe,
apela à adoção destas práticas de gestão dos recursos humanos “sempre
que viável”, e propõe ações de informação no âmbito das poupanças
associados ao consumo energético, bem como das deslocações
casa-trabalho-casa. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário