sexta-feira, 24 de junho de 2022

Covid-19. Cientistas descobrem forma de prever gravidade da infeção

 

A novidade chega do Brasil. 

Um grupo de investigadores do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo, no Brasil, identificou um método com potencial para prever a gravidade da infecção por Covid-19 nos doentes, a partir da análise do plasma sanguíneo. Segundo o estudo, publicado na revista científica Journal of Proteome Research, os cientistas defendem que o sistema pode servir como ferramenta de triagem no atendimento das pessoas e ser utilizado para evitar a evolução da doença. 

Os doentes infetados pela doença tiveram variações na concentração de seis substâncias encontradas no sangue, designadas de metabólitos, sendo elas glicerol, acetato, 3-aminoisobutirato, formato, glucuronato e lactato. As análises revelaram que, quanto maior o desequilíbrio na quantidade dessas substâncias no início da infecção, mais graves eram os quadros de doença. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Próximos dias vão ser mesmo muito difíceis. Não deve ignorar este aviso

  Risco de incêndio rural será muito elevado nos próximos dias e toda a ajuda pode fazer a diferença para evitar males maiores. A GNR conta ...