quinta-feira, 23 de junho de 2022

Combustíveis? Após subidas, próxima semana poderá trazer boas notícias

 

A gasolina poderá descer 2,5 cêntimos, ao passo que o preço do gasóleo poderá cair três cêntimos por litro.

Depois de vários aumentos consecutivos, em particular, do preço do gasóleo, a próxima semana poderá trazer boas notícias para os condutores, já que está prevista uma descida dos preços dos combustíveis. 

A gasolina poderá descer 2,5 cêntimos, ao passo que o preço do gasóleo poderá cair três cêntimos por litro, de acordo com a SIC Notícias.

O mesmo canal sublinha, contudo, que a descida até pode ser superior, mediante a evolução da cotação da matéria-prima nos mercados internacionais até ao final da semana. 

Na quarta-feira, recorde-se, a cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou a sessão no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,58%, para os 111,64 dólares. 

Esta quinta-feira a tendência de descida no mercado petrolífero mantém-se, com o Brent a descer 0,3% para 111,41 dólares por barril, segundo o Investing.

O receio com um arrefecimento da economia internacional repercutiu-se nas cotações do petróleo europeu, que chegou a estar em 107 dólares na quarta-feira.

A perspetiva de a recuperação da procura depois da pandemia do novo coronavírus estar a ser prejudicada pelo aumento dos preços pesou nos últimos dias na cotação do Brent, que na sexta-feira chegou a perder mais de cinco por cento em uma única sessão.

Os investidores estão também atentos ao que se passa na China, onde a reabertura económica encontrou mais dificuldades do que esperado no primeiro semestre, devido às restrições impostas para procurar combater a pandemia.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

IMI: Já sabe quanto vai pagar este ano?

  Já sabe quanto vai pagar de IMI este ano? As Câmaras municipais já aprovaram as taxas que vão ser aplicadas. Consulte 15o simulador de IMI...