terça-feira, 28 de junho de 2022

Certificado digital da UE prolongado até fim de junho de 2023


O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje luz verde à extensão por mais um ano das regras relativas ao Certificado Digital Covid-19 da UE, considerando que este documento é "particularmente importante" no contexto das viagens.

 A aprovação do Conselho da UE segue-se à do Parlamento Europeu, na semana passada, ficando o certificado -- que atesta a vacinação, a recuperação da doença ou a realização de um teste de despistagem negativo -- em vigor até 30 de junho de 2023.

Em 03 de fevereiro, a Comissão Europeia propôs a prorrogação do Certificado Digital Covid da UE por um ano, até 30 de junho de 2023, e a inclusão de teste de antigénio de alta qualidade.

O executivo comunitário salientou, em comunicado, que o coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, continua a ser prevalecente na UE e a extensão do certificado irá facilitar a vida e deslocações dos cidadãos da UE. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Preço é o preço total…

  Edificante! A consumidora ouve da boca do prestador de serviços: 1.ª hora, 80 €, horas seguintes, 30 €… não ouve mais nada! O proprietário...