terça-feira, 5 de abril de 2022

Com combustíveis mais caros, procura por bicicletas e trotinetes dispara

 

Segundo o KuantoKusta, a procura por meios alternativos de transportes, em especial por bicicletas e trotinetes, disparou 150% durante o mês de março.

 A procura por meios alternativos de transportes, em especial por bicicletas e trotinetes, disparou 150% durante o mês de março, numa altura em que os preços dos combustíveis ficaram mais caros, de acordo com dados do KuantoKusta, divulgados esta terça-feira. 

De acordo com a plataforma de comparação de preços, "a principal causa da corrida a este tipo de produtos assenta no aumento histórico dos preços dos combustíveis em Portugal", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Os portugueses procuram este tipo de produtos como alternativas de deslocação no seu dia-a-dia, e não apenas para lazer, neste momento, afirmam-se como uma solução pragmática para os fluxos de deslocação diários de muitos cidadãos, sobretudo nas grandes cidades", explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta, citado no mesmo comunicado. 

Contudo, apesar do aumento da procura ter sido impulsionado pelo mais recente aumento dos preços dos combustíveis, "esta é uma tendência que já se tem vindo a verificar nos últimos anos, fruto da preocupação crescente com a sustentabilidade". 

Apesar dos vários aumentos dos preços do gasóleo e da gasolina, esta semana começou com uma descida dos preços de ambos os componentes, fruto da desvalorização da matéria-prima nos mercados internacionais ao longo da semana passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal é dos poucos países que não controla os preços da habitação. FMI alerta para risco de bolha

  A par de Luxemburgo, Alemanha e Países Baixos, Portugal integra uma pequena lista de países da OCDE que não está a conter a explosão dos...