quinta-feira, 8 de abril de 2021

Em duas semanas de desconfinamento, escolas registaram 47 surtos de covid-19

Desde a reabertura das creches e estabelecimento de educação pré-escolar e do 1.º ciclo, foram registados 47 surtos de covid-19 nestes locais. Esta semana, o primeiro-ministro manifestou-se preocupado com a velocidade de transmissão das infeções. 

 De acordo com o Público, este número representa mais de metade dos surtos que foram registados anteriormente, até 18 de janeiro, data em que ainda estavam aberto a totalidade do ensino. Todavia, nesta altura apenas 45% dos alunos estava em regime presencial, uma vez que o 2.º e 3.º ciclo regressou às escolas apenas na passada segunda-feira e o ensino secundário deverá voltar no próximo dia 19 de abril.

Quanto aos 47 surtos registados desde o início do desconfinamento, estes dados, divulgados pela DGS ao jornal, são relativos às duas semanas de atividade letiva presencial, ou seja, entre 15 e 26 de março. Analisando a situação anterior à interrupção das aulas nos estabelecimentos, nessa altura estavam ativos 78 surtos — o que representa, agora, uma redução de 40%. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Orçamento, orçamento...