quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Usa uma máscara reutilizável? É assim que a deve lavar

Perante a pandemia que assola todo o mundo, o uso de máscara tornou-se numa das formas mais eficazes de proteção contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, que já matou milhões.

Detergente ou sabão e água são os elementos chave para higienizar as máscaras reutilizáveis, conforme explica um artigo publicado no site Medical Express.

"Água quente e qualquer detergente que use em casa funcionam", explicou Gabriela Andujar Vazquez, médica de doenças infecciosas e epidemiologista no  hospital Tufts Medical Center, nos Estados Unidos, em declarações ao website.

Pode, segundo o Centro de Prevenção e Doenças Infecciosas (CDC), lavar a máscara à mão ou à máquina, sendo este último método mais eficaz na remoção e aniquilação de vírus. Depois, deve deixar a máscara secar ao ar livre ou colocá-la no secador (o calor também irá ajudar a matar quaisquer potenciais partículas que permaneçam no tecido).  Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

IMI: Já sabe quanto vai pagar este ano?

  Já sabe quanto vai pagar de IMI este ano? As Câmaras municipais já aprovaram as taxas que vão ser aplicadas. Consulte 15o simulador de IMI...