Livro de
Reclamações Eletrónico recebeu um total de 110.268 reclamações na
primeira metade do ano. ANACOM foi a entidade que recebeu e tratou o
maior número de queixas neste período.
O número de reclamações registadas no Livro Eletrónico aumentou 4,3% no primeiro semestre face a igual período do ano passado, num total de 110.268 reclamações, de acordo com dados da Direção-Geral do Consumidor (DGC) publicados esta sexta-feira. A
Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) é a entidade que recebeu e
tratou o maior número de queixas, com as comunicações eletrónicas e
serviços postais a serem os serviços mais reclamados.
Na primeira metade do ano, a ANACOM destacou-se entre as
entidades que receberam e trataram o maior número de reclamações, com
47.371 reclamações, seguindo-se a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) com 23.196, e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), com 9.791. Segundo os dados da DGC, pela primeira vez, o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção sobe ao décimo lugar das entidades que recebem e tratam mais reclamações, ultrapassando a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. Ler mais