terça-feira, 10 de outubro de 2023

No Lidl: marcações de preço. Um primor! Tudo muito elucidativo!

 



Chorar tem múltiplas vantagens. Conheça as mais surpreendentes

 

Leia com atenção. 

Já toda a gente sabe que rir tem múltiplas vantagens. Também já foram documentadas os benefícios de uma sessão de choro e, no site BestLife, especialistas, como Ryan Sultan, um psiquiatra certificado, enumeraram alguns dos principais. 

Leia Também: Afinal, suprimir os pensamentos negativos pode melhorar a saúde mental

De acordo com o psiquiatra "as lágrimas são o paradoxo da natureza" porque ao mesmo tempo são "uma manifestação de vulnerabilidade e um testemunho de força".

Além disso, "ajudam a navegar na miríade de emoções que os seres humanos experimentam e oferecem benefícios fisiológicos que sublinham a profunda interação entre o corpo e a mente".  Espreite as vantagens deste ato terapêutico. Ler mais

 

Os primeiros sinais de depressão que nunca deve desvalorizar

 

Esta terça-feira, 10 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental.

A consciencialização para as questões da saúde mental tem ganho mais importância nos últimos anos. Esta terça-feira assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental. Existem sinais que não devem ser desvalorizados para evitar outro tipo de problemas mais tarde.

O melhor é estar atento a alguns sintomas de depressão, quer os note em si ou até em quem esteja à sua volta.

O canal NDTV apresenta os sinais precoces que podem revelar-se numa fase mais precoce. É importante identificá-los e não ignorar. Ler mais

 

Doenças que corre o risco de apanhar só por entrar num avião

 O melhor é ter alguns cuidados.

Ir de férias e viajar pode ser incrível. Contudo, 'nem tudo são rosas'. Só de entrar num avião pode correr o risco de apanhar alguma doença. O melhor é ter cuidado para evitar problemas mais graves no futuro.

O 'website' Frenz Hub revelou algumas das doenças e infeções que corre o risco de vir a ter depois de viajar.

Deve estar atento a alguns sinais para perceber se precisa de algum tipo de tratamento. Conheça-as. (...)

 

RECOMENDAÇÕES AOS CONSUMIDORES...

 
Página de ‘humor’…

 

RECOMENDAÇÕES AOS CONSUMIDORES

QUE INTENTEM PARTILHAR A DOSE NOS RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS SIMILARES

 

Se o restaurante consentir se partilhe a dose e se proponha cobrar pelo prato a mais pelos encargos de limpeza que sobre tal pesam, alivie o estabelecimento desse custo suplementar e leve o prato, higienicamente preservado, de sua casa.

Assim não terá de pesar na factura do estabelecimento nem de suportar esse encargo suplementar.

Além disso, as autoridades teriam de verificar, caso por caso, quais os encargos inerentes à limpeza de um prato (e do talher) para que não houvesse vantagem do estabelecimento na cobrança de um tal “serviço”, fazendo acrescer aos custos intrínsecos de uma tal operação uma margem de lucro de todo não consentânea  com a razão de ser de uma tal medida!

Se o restaurante não consentir na partilha da dose, mister será que afixe à entrada, melhor, na fachada do estabelecimento, em letras garrafais, em homenagem ao DIREITO À INFORMAÇÃO, a indicação “NÃO HÁ PARTILHA DE DOSES”.

De outro modo, pode expor-se a uma acção de indemnização por frustração das expectativas já que um costume vinculante, convertido pela sua habitualidade e reiteração em “uso comercial”, fonte de lei,  é abruptamente contrariado pela “política interna do estabelecimento” sem prévio conhecimento dos interessados.

Por conseguinte, passaremos a ter, em Portugal, duas castas de estabelecimentos: os que consentem se partilhe a dose e os que o não consentem.

E a Direcção-Geral das Actividades Económicas deverá inscrever em lista apropriada os estabelecimentos que, em 60 dias, declarem que NÃO ADMITEM A PARTILHA DA DOSE.

É dose!

E deve haver, nos que o admitem, nos que consentem se partilhe a dose, e se cobre pelo prato e pelo talher a mais, um LETREIRO no interior, em letras igualmente garrafais, com a indicação: “POR PRATO A MAIS, 2 GRÃOS DE MILHO P’RÓS PARDAIS”, o que em linguagem cifrada quer significar que por cada uma das palamentas acrescem dois euros à factura…

Só assim se cumpre o dever de informação que cabe aos responsáveis pelos estabelecimentos.

O ‘neoliberalismo’ triunfante ‘de fachada socializante’ não pode menosprezar o DIREITO À INFORMAÇÃO para que cada um saiba, enfim, em que LEI vive!

No País dos ‘meias-sodas ululantes’, triunfem, ao menos, as meias-doses.

Porque para meia-dose de salário, que é o que por aqui se paga (quando se paga…) não se pode querer uma dose por inteiro nos comedouros usuais!

Air Europa alvo de ciberataque: Recomendado cancelamento de cartões

 
Clientes devem cancelar os cartões de pagamento que utilizaram para comprar bilhetes de viagem.

A Air Europa informou os clientes, esta terça-feira, que foi alvo de um ciberataque e que os hackers podem ter tido "acesso não autorizado" aos dados dos cartões bancários utilizados para comprar bilhetes de viagem.

De acordo com o jornal espanhol Ok Diario, a companhia aérea enviou um e-mail aos clientes a informá-los do "incidente de cibersegurança" e a avisar que devem por isso cancelar os cartões utilizados para comprar bilhetes de viagem, assim como denunciar qualquer eventual fraude.

Entretanto, a Air Europa também notificou as autoridades competentes do ataque - EPD (Agência Espanhola de Protecção de Dados) e o INCIBE (Instituto Nacional de Cibersegurança) -  assim como as diferentes entidades bancárias. Ler mais

 

Major Swedish study to search for long-COVID ‘blind spot’


 Wedish researchers at the Karolinska University Hospital and the medical university The Karolinska Institute, KI, are doing a clinical randomised study to test if the medication Paxlovid from Pfizer, can be used as a treatment for long Covid patients.  [Shutterstock/Lightspring] (...)

A Carta de Direitos Fundamentais da União Europeia: contribuições para o MERCOSUL".

  En la semana próxima, el 27 de noviembre, a las 16h (horario de Brasilia/BR), haremos el lanzamiento de nuestra obra "A Carta de Dire...