A Direção-Geral da Educação indicou que a consulta pública “aos formulários para contributos para a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e para as Aprendizagens Essenciais de Cidadania e Desenvolvimento”, indisponíveis “por razões técnicas”, foi alargado até esta terça-feira.
Os documentos estão sob consulta pública desde o dia 21: no entanto, a plataforma do Ministério da Educação, onde é possível deixar os contributos, não funcionou, pelo que o Governo decidiu estender o prazo.
Recorde-se que o Governo português quer reformular profundamente os conteúdos da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. A proposta prevê o afastamento da abordagem obrigatória de temas como a sexualidade e o bem-estar animal, em favor de áreas como a literacia financeira e o empreendedorismo. A iniciativa parte do Ministério da Educação, Ciência e Inovação e insere-se na nova Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que manterá a disciplina como obrigatória, mas com novas prioridades. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário