Hoje, a precisão das ferramentas de Inteligência Artificial na análise de imagens de exames, como por exemplo ressonâncias ou TACs, é já superior à dos humanos. “A IA foi treinada com arquiteturas que foram desenvolvidas durante muitos anos, e com uma quantidade de imagens muito superior àquelas que uma pessoa consegue absorver durante a vida inteira”
A Inteligência Artificial generativa está cada vez mais presente no dia a dia e a área medicina não é exceção. A Medtiles é uma startup portuguesa que quer trazer essa revolução também para os cuidados médicos, melhorando o diagnóstico e análise, mas também a formação contínua dos profissionais de saúde.
Sandra Moreira, CEO e fundadora da empresa, e João Reis, consultor de IA, exploram no podcast “O Futuro do Futuro” como a inteligência artificial pode ser uma aliada poderosa ao nível da educação e aprofundamento de conhecimentos na área da medicina, mas também na democratização do acesso ao conhecimento. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário