sexta-feira, 16 de junho de 2023

EUA. Emigrantes portugueses com rendimento superior aos outros residentes


Os emigrantes portugueses e lusodescendentes nos Estados Unidos têm um rendimento médio superior aos restantes residentes neste país, segundo um estudo promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e hoje divulgado.

"Os lusodescendentes que falam português recebem, em média, mais 22% do que os outros residentes nos Estados Unidos", lê-se no estudo "Imigrantes e Lusodescendentes nos EUA no Século XXI".

Trata-se de um levantamento do perfil demográfico e socioeconómico atual da comunidade luso-americana nos Estados Unidos da América (EUA), tendo sido desenvolvido por um grupo de investigadores, com a coordenação de Alda Botelho de Azevedo, do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa.

Outra conclusão é que 40% dos lusodescendentes nos Estados Unidos e que falam português têm o ensino superior, uma percentagem mais elevada do que os descendentes de portugueses que ali vivem, mas não falam português (31%). Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer ir trabalhar para fora? De onde procurar emprego à documentação necessária, eis tudo o que precisa saber

  São cada vez mais os portugueses que decidem enveredar por carreiras internacionais. A falta de oportunidades, a procura de melhores con...