Complemento vai passar a abranger 170 mil pessoas. Os pagamentos vão ser feitos em abril, com efeitos retroativos a janeiro.
O valor de referência do Complemento Solidário para Idosos (CSI) vai aumentar em 50 euros por mês, avança o Jornal de Notícias (acesso pago). O apoio destinado às pensões de velhice mais baixas vai assim ser alargado, chegando agora a todos os que recebem pensões abaixo dos 488 euros por mês, uma subida face aos 438,21 euros mensais anteriormente definidos para este complemento.
O valor de referência deste apoio não era aumentado desde 2019 e o número de beneficiários tem vindo a diminuir. A medida vai então passar a abranger 170 mil beneficiários, mais 20 mil do que os que já recebiam o complemento, de acordo com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário