sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Consumo de gás natural reduziu-se e maioria das importações veio dos EUA

 

A maioria das importações nacionais foi proveniente dos EUA com uma quota de 62%, segundo a Adene. 

O consumo de gás natural foi de 5.304 gigawatts hora (GWh) em novembro, o que significa uma redução de 5,7% face ao mês homólogo, de acordo com dados divulgados pela Adene - Agência para a Energia, esta sexta-feira. A maioria das importações nacionais foi proveniente dos EUA.

"O mercado elétrico, que corresponde ao gás natural consumido nas centrais de ciclo combinado para a produção de eletricidade, foi responsável por 46,6% do consumo, sendo os restantes 53,4% destinados ao mercado convencional", pode ler-se no comunicado da Adene. 

A maioria das importações nacionais, explica a Adene, "foi proveniente dos EUA com uma quota de 62%, seguindo-se respetivamente, a Nigéria (18,5%), Trinidad e Tobago com (11%) e o gás importado através das interligações com Espanha (8,5%)". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...