Num comunicado enviado pelo Ministério da Economia e do Mar, citando dados desta entidade, o Governo indicou que foram "submetidas 95.665 reclamações na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, constatando-se um decréscimo de 16% face ao período homólogo de 2021".
De acordo com a mesma nota, "no que respeita ao número de reclamações que incidiram sob os serviços públicos essenciais, destacam-se as comunicações eletrónicas e serviços postais (39.373 reclamações) e a eletricidade e gás natural (10.005 reclamações) -- sendo estes os setores mais reclamados no universo dos serviços públicos essenciais".
Segundo a tutela, entre as entidades reguladoras e fiscalizadoras que
tratam um maior número de reclamações destacaram-se, no primeiro
semestre, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) com 39.373
reclamações, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com
22.119 reclamações, e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
(ERSE) com 10.005 reclamações. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário