sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Tripulantes pedem reunião ao Governo após prestação de serviços externa

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) vai pedir uma reunião urgente ao Governo, depois de a TAP ter contratado uma nova prestação de serviços externa (ACMI), de acordo com uma nota enviada aos associados.

Na mensagem, o SNPVAC disse que foi informado de "que a TAP recorreu a mais uma prestação externa de serviço de outra companhia, denominada por ACMI" e que "pelos vistos virou moda".

"Inexplicavelmente, fomos confrontados com esta notícia por parte do SOE [Serviço de Operações e Escalas], dado que, ao colocar determinados tripulantes de assistência, estes foram informados que essa situação advinha de um cancelamento provocado pelo novo serviço de ACMI", disse a estrutura sindical.

"De acordo com a resolução da ANAC [Autoridade Nacional da Aviação Civil], recordamos que não é possível à empresa atribuir qualquer assistência fora do planeamento mensal e, como tal, o tripulante não é obrigado a aceitar qualquer nomeação para um voo saído dessas assistências", referiu o SNPVAC, na mesma nota. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GNR inicia hoje operação de fiscalização ao controlo de velocidade

  A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje mais uma operação de fiscalização direcionada para o controlo de velocidade e sensibiliz...