sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Ford quer produzir mais de 2 milhões de elétricos em 2026

 

A uma taxa anual de produção de 600.000 veículos elétricos até final do próximo ano, a fabricante norte-americana quer superar os 2 milhões no final de 2026.

Os objetivos ambiciosos e de descarbonização são parte do plano Ford+. A fabricante-norte-americana espera uma taxa de crescimento anual para o segmento dos veículos elétricos superior a 90% até 2026, mais do dobro do crescimento global previsto para a indústria. A taxa anual de produção será de 600.000 veículos elétricos (VE) até final de 2023 e superior a dois milhões no final de 2026, segundo o comunicado da Ford.

Para atingir essas metas, a Ford já adquiriu aproximadamente 70% da capacidade de baterias de que necessita para suportar uma taxa global anual de mais de 2 milhões de VE até finais de 2026.
A Ford e a CATL - o maior produtor mundial de baterias - assinaram um memorando de entendimento separado, não vinculativo, para explorar uma cooperação para o fornecimento de baterias nos mercados da companhia norte-americana em toda a China, Europa e América do Norte. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comunicação /Agradecimento