Diretor: Mário Frota

Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira - Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Eleitores com cartão do cidadão caducado podem ser impedidos de votar


Tem sido entendimento da Administração Eleitoral que o cartão de cidadão caducado identifica a pessoa. Mas cabe à mesa, como órgão, decidir se aceita o cartão caducado, diz ao ECO de Alexandra Leitão. 

 Os atrasos na renovação do cartão do cidadão, que já levaram o Executivo a estender pela terceira vez o prazo de validade destes documentos, vão traduzir-se em milhares de eleitores a apresentarem-se nas urnas com cartões de indentificação caducados. Mas isso não será impedimento a que os portugueses possam exercer o seu direito de voto, garante o Executivo. No entanto, a palavra final cabe às mesas de voto. Por isso, é possível que algumas pessoas não possam votar nas presidenciais de 24 de janeiro.

“Tem sido entendimento da Administração Eleitoral que o cartão de cidadão caducado identifica a pessoa. Assim, o eleitor que se apresente na mesa com o cartão de cidadão caducado poderá exercer o direito de voto”, avançou ao ECO fonte oficial do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública. Ler mais

Sem comentários:

Publicar um comentário