quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Lei das rendas. Centros Comerciais querem fiscalização da retroatividade

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) anunciou hoje que vai solicitar a intervenção do Presidente da República na fiscalização da constitucionalidade da retroatividade da lei das rendas variáveis em Centros Comerciais, aprovada hoje no Parlamento.

m comunicado, a APCC lamentou "a decisão de uma escassa maioria parlamentar, que representa mais uma ingerência nos contratos justamente celebrados entre entidades privadas".

E acrescentou que irá "solicitar a intervenção do Presidente da República, bem como da Provedoria de Justiça, na fiscalização da constitucionalidade da lei agora aprovada, além de avaliar os demais caminhos legais que permitam defender os direitos dos seus associados".

O organismo realçou ainda que o projeto de lei aprovado hoje na Assembleia da República "aplica efeitos retroativos a uma norma já por si inconstitucional". Ler mais

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já são conhecidas as praias com Bandeira Azul para este verão. Veja aqui a lista completa

  São quase 400 as praias com Bandeira Azul este ano, distribuídas por 103 municípios. Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e emb...