sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Escolas adotam formas de avaliação diferentes devido à pandemia

A pandemia obrigou várias escolas a adaptarem os modelos de avaliação para alguns alunos, para não prejudicarem os que tiveram de ficar em isolamento. Assim, os alunos da mesma turma poderão ter critérios de avaliação diferentes, escreve o jornal Público esta sexta-feira.

Uma das componentes que será valorizada é o trabalho autónomo que os alunos tiveram enquanto estiveram afastados das salas de aula. “Foi preciso definir critérios de avaliação e de acompanhamento diferenciados”, explica o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, Manuel Pereira ao Público.

“Muitas turmas vão e vêm”, conta o diretor da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, João Jaime Pires. Desde o início do ano letivo, estiveram nesta escola “60 a 70 alunos” ausentes, devido a casos de infeção ou de isolamento profilático. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

A exploração da criança ...