sexta-feira, 13 de novembro de 2020

COM QUE PRAZER…


Com que enorme prazer (e tal devêmo-lo ao convite do director da Escola Superior de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul, Diego Azevedo) participámos ontem (concluir-se-ia já madrugada adentro em Portugal) na Conferência Internacional promovida pela ULBRA - São Jerônimo (Universidade de reconhecidos méritos sediada na Região Carbonífera do Sul do Brasil).


Com que enorme prazer ouvir todos e cada um dos participantes em evento proficientemente dirigido pela Prof.ª Alessandra Mizuta e em que a presença de um velho amigo,

o Prof. Adalberto Pasqualotto,


foi de todo marcante. Não só pelas palavras que nos dirigiu, que tanto nos emocionaram e nos fizeram recuar aos tempos heróicos de finais dos anos 80 em que o Código de Defesa do Consumidor se foi insinuando a golpes de inteligência e de audácia na sociedade brasileira, mas pela memória de uma cruzada autêntica contra os que pretendiam "derribar", como diria o Poeta, o monumento à Cidadania que corajosamente se erguia. E por esse enorme sentimento de gratidão, expresso de forma tão nobre e gentil, nem sempre presente nas relações inter pares.

E com que pormenores Pasqualotto, director da PUC - Pontifícia Universidade de Porto Alegre, trouxe à colação os passos de todo um longo percurso, que encetámos juntos então, de par com outros vultos da jusconsumerística tupiniquim.

Foi uma noite de revelações, esta em que se selou a inauguração, na Universidade, em São Jerônimo, do Balcão do Consumidor, como via marcante do acesso ao direito pelas populações que se sentem deserdadas dos favores da sociedade dos nossos dias.

Parabéns à ULBRA!


Muito grato, Prof.ª Alexandra Mizuta.


Bem-haja, Dr. Diego Azevedo!


E o amplexo de funda amizade e de cumplicidade solidarizante a Adalberto Pasqualotto, vulto reconhecido da jusconsumerística brasileira.

Sabe bem ter AMIGOS assim!

 

 Mário Frota

Sem comentários:

Enviar um comentário

CMVM alerta para esquemas fraudulentos via WhatsApp

  A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para a crescente disseminação de recomendações de investimento em grupos de ...