O crédito automóvel registou um crescimento homólogo de 13,5% em setembro para mais de 307 milhões de euros. Juros em queda e otimismo das famílias voltam a dar gás ao consumo.
Os portugueses estão a pedir mais dinheiro emprestado. Os novos créditos aos consumidores registaram em setembro um crescimento homólogo de 9,9%, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal. Uma evolução que espelha uma confiança renovada das famílias na sua capacidade de endividamento, num contexto de descida das taxas de juro e de recuperação económica sustentada pelo consumo privado.
O destaque vai para o crédito automóvel, que disparou 13,5% em termos anuais e 9,8% em termos mensais, ultrapassando em setembro os 307 milhões de euros em setembro. Este salto acontece numa altura em que o mercado automóvel nacional atravessa um ciclo de expansão: só em setembro foram matriculados mais de 20.500 veículos, um aumento de 13,8% face ao mesmo mês de 2024, segundo a ACAP — Associação Automóvel de Portugal. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário