sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Home Educação Notícias Estudantes universitários chamados para propor soluções para o futuro Educação Estudantes universitários chamados para propor soluções para o futuro

 

O Instituto da Nova SBE dedicado às Políticas Públicas – Nova SBE Public Policy Institute – anuncia a 2.ª edição da competição, dirigida a jovens universitários de todo o país, que incentiva o estudo, promove o debate e potencia a reflexão sobre políticas públicas.

Trata-se da Public Policy Debate Competition, uma iniciativa que reúne 18 equipas de 5 elementos e que, ao promover a reflexão, desafia os jovens a contrariar cenários que perpetuam visões preconcebidas e exploram, de forma justa e critica, pontos de vista opostos.

A iniciativa enfatiza a necessidade de compreender argumentos (a favor e contra cada política) para formar opiniões informadas e promover o estudo e a exposição de ideias no contexto das políticas públicas.

Na sua primeira edição, a Public Policy Debate Competition reuniu mais de 60 alunos, vindos de universidades de todo o país e provenientes de mais de 10 nacionalidades. Na presente edição a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto junta-se à iniciativa e, para facilitar a participação de equipas que venham do norte do país, recebe uma das primeiras fases da competição.

A 1.ª fase da competição, agendada para janeiro de 2026, determinará as equipas que irão participar nos debates das semifinais e finais, que se realizarão entre fevereiro e abril de 2026 no campus de Carcavelos da Nova SBE. Os diferentes debates vão decorrer em inglês. No final, o prémio pecuniário total de 10 mil euros será distribuído pelas 3 primeiras equipas classificadas.

As candidaturas para a 2.ª edição do Public Policy Debate Competition, abertas até ao próximo dia 25 de outubro, podem ser feitas mediante o preenchimento do formulário e a submissão dos documentos requeridos. Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O NATAL E O ASSÉDIO DAS CRIANÇAS PELA PUBLICIDADE

  Não são só os brinquedos, os jogos, os artefactos da mais avançada das tecnologias. São também as guloseimas, os chocolates, que sabemos n...