Serviços do Instituto dos Registos e do Notariado encerram por falta de recursos humanos dado No Registo de Benfica, em Lisboa, foi colocado um aviso aos utentes.
Os serviços do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) em Benfica, uma das freguesias com mais população em Lisboa, fecharam durante vários dias, nas últimas semanas, por falta de pessoal. À entrada do edifício do Registo de Benfica, junto à máquina da emissão de senhas, o aviso era categórico: “Serviços encerrados por falta de recursos humanos.” O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN), Arménio Maximino, não poupa nas palavras: “estamos numa situação caótica, que se vai agravar.” Em março deste ano, o Estado tinha um total de cerca de 759 mil funcionários, mas no setor dos registos e notariado não entraram os funcionários indispensáveis ao funcionamento dos serviços (ver texto ao lado).
No Registo de Benfica, os serviços encerrados, por falta de pessoal, estavam identificados: processo de casamentos, apresentação de registo predial e apresentação de registo comercial. Além destes serviços encerrados, um outro aviso informava que podiam também encerrar as senhas para os serviços do registo de nascimentos, do registo de óbito e do registo automóvel, por falta de recursos humanos no atendimento. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário