O verão tornou-se a segunda estação do ano com maior número de furtos em empresas de grande consumo, concentrando 26% do total anual de ocorrências, apenas superado pelo inverno, que lidera com 35%. De acordo com o Barómetro do Furto na Distribuição Comercial 2024, elaborado pela consultora Nielsen em colaboração com a Aecoc e patrocinado pela Checkpoint Systems, a maioria das cadeias de supermercados registou um aumento ou manutenção do número de furtos face ao ano anterior.
“O furto não se detém no verão, muito pelo contrário: é uma época de exposição crítica para muitas categorias sensíveis”, explicou Alejandro López, responsável pela área de Prevenção de Perdas na Aecoc, citado pelo El Economista. López sublinha ainda que “um pouco mais de metade dos furtos externos são atribuídos a redes organizadas, enquanto dois em cada três são cometidos por reincidentes múltiplos”.
Segundo o relatório, o total de perdas anuais devido a furtos no setor do grande consumo já atinge os 1.856 milhões de euros. Em 2023, cada cadeia de distribuição registou, em média, quase 16 mil incidentes de furto externo, com um prejuízo médio de 80,5 euros por ocorrência. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário