A exclusão de crianças em hotéis e resorts em França está a gerar polémica. Laurence Rossignol, senadora socialista, considera estes espaços discriminatórios e defende que o Parlamento deve legislar contra os chamados “adult-only”.
França vive um intenso debate em torno da existência de hotéis e resorts exclusivamente para adultos, conhecidos como child-free, conta o The Guardian.
A questão ganhou destaque depois de a senadora socialista e ex-ministra da Família, Laurence Rossignol, ter defendido que este tipo de estabelecimentos constitui uma forma de intolerância social e deveria ser proibido por lei. "As crianças não são animais de estimação incómodos".
O governo francês já vinha a demonstrar preocupação com a popularização de hotéis e resorts que não aceitam menores de idade. Sarah El Haïry, alta comissária para a Infância, lançou recentemente o prémio Family Choice, que distingue os destinos mais acolhedores para famílias, numa iniciativa que classificou como uma “luta contra a tendência no kids”. Para a responsável, o objetivo é recolocar “as crianças no centro do espaço público” e contrariar a ideia de que não são bem-vindas, seja numa esplanada, seja num restaurante. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário