quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Leitura dos contadores ganha novas formas: apps e balcões digitais crescem entre consumidores

 

Os consumidores portugueses estão a mudar a forma como comunicam as leituras dos seus contadores de eletricidade e gás. Segundo o relatório da ERSE sobre a Qualidade de Serviço Comercial de 2024, há um crescimento notável na utilização de meios digitais, como aplicações móveis e áreas de cliente online, embora ainda prevaleça a categoria genérica de “outros meios”.

Apesar da diversidade de canais, incluindo telefone, internet, SMS, presencial e escrito, mais de 52% das leituras continuam a ser feitas através de “outros meios”, o que inclui comunicações feitas durante chamadas de serviço ou contactos diretos com os operadores.

Segundo José Trovão, Head de Energia no ComparaJá, “ao não enviar a leitura, estamos sujeitos a estimativas efetuadas pelas comercializadoras, o que pode resultar em dois cenários”. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...