segunda-feira, 7 de julho de 2025

Caça às malas: trabalhadores de aeroportos britânicos recebem bónus por fiscalizar bagagem da easyJet

 
Um email interno revela que colaboradores da Swissport em sete aeroportos britânicos ganham incentivos monetários por cada mala de cabine identificada que tenha medidas superiores ao permitido. A prática levanta críticas e reacende o debate sobre as taxas de bagagem. 

Funcionários de empresas que prestam serviços em aeroportos do Reino Unido estão a receber bónus por detetarem malas de cabine com dimensões superiores ao permitido em voos da easyJet, diz o The Guardian, com base num email interno da empresa Swissport, que presta apoio em escala em vários aeroportos britânicos.

De acordo com o documento, os trabalhadores são “elegíveis para receber £1,20 (£1 após impostos) por cada bagagem identificada no portão de embarque que não cumpra as regras”. O incentivo insere-se num esquema denominado “easyJet gate bag revenue incentive”, criado para “recompensar os agentes que fazem o que é correto”, segundo a comunicação interna.

O email, enviado em novembro de 2023, continua a ser relevante atualmente, já que a política se mantém em vigor. O bónus é pago diretamente aos colaboradores envolvidos na operação e aplica-se a sete aeroportos, entre os quais Birmingham, Glasgow, Newcastle e Jersey. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal regista menos casos de gripe e queda nos internamentos em cuidados intensivos

 Portugal registou na última semana menos casos de gripe e uma redução nos internamentos em cuidados intensivos, mas a mortalidade por tod...