A embalagem é um elemento chave na forma como uma marca se posiciona e se destaca nas prateleiras. Recentes dados da consultora de sustentabilidade Aura revelam que 37% dos consumidores norte-americanos e 42% dos europeus já desistiram de comprar um produto por estar embalado em plástico. Embora isto pareça refletir uma crescente preocupação com a sustentabilidade, as razões podem ser mais complexas e até individuais.
A embalagem é um dos poucos pontos de contacto direto entre uma marca e o consumidor. Para o comprador, conta a aparência, a facilidade de utilização, a clareza na escolha e, acima de tudo, se o produto cumpre o que promete. Estes critérios são universais, atravessando culturas, como mostram estudos apresentados na conferência Esomar.
Mas a questão é: até que ponto o plástico incomoda mesmo os consumidores? Um estudo da McKinsey em 2023 indicava que a maioria das pessoas estaria disposta a pagar mais por embalagens sustentáveis. No entanto, as regras para uma embalagem “verde” são complexas e variam conforme o contexto regional. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário