Quando há um grande apagão ou uma falha no sistema, como pudemos comprovar no último de abril, quando toda ficou sem luz durante horas, o dinheiro em numerário volta a ser imprescindível.
Não se trata de ter milhares de euros, muito menos de levá-los sempre consigo para onde quer que vá, mas sim de ter o suficiente para passar alguns dias sem ter que depender do banco ou do telemóvel, pois estes podem não funcionar.
À pergunta de quanto dinheiro é preciso ter em dinheiro em casa para o caso de ocorrer outro apagão ou alguma outra catástrofe, especialistas de vários países já se pronunciaram, dando-nos números, embora não exatos, mas aproximados, da quantia que devemos ter sempre à mão.
A primeira recomendação veio dos Países Baixos: lá, recomendam que cada família tenha guardados 70 € por adulto e 30 € por criança. Ou seja, uma família com dois adultos e duas crianças deve ter reservado, em caso de necessidade, cerca de 200 euros que lhe permitam comprar comida, medicamentos ou transporte para 2 ou 3 dias. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário