Seja para mudar de operador de telecomunicações, de fornecedor de serviços de energia, gás ou água, são várias as chamadas que os consumidores recebem diariamente. Ainda que a maioria dos telemóveis permita bloquear os números, de pouco parece adiantar, pois surgem sempre mais.
Tiago Matos, solicitador e formador da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, partilhou no seu perfil de LinkedIn dicas que podem ajudar a resolver este problema, «não só para chamadas — também serve para mensagens e e-mails publicitários não solicitados».
O primeiro passo – «rápido, gratuito e legal» – é aceder a Lista de Oposição da Associação Portuguesa de Marketing Direto e inscrever o seu «número para deixar de ser contactado por chamadas com fins de marketing directo».
Também alerta que se continuarem a enviar e-mails promocionais sem o seu consentimento deve «apresentar queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados — é uma violação do RGPD».
«E se os contactos forem persistentes, com tom de ameaça ou até burla, aí o caminho é claro: bloqueio imediato e participação às autoridades.»

Sem comentários:
Enviar um comentário