As preocupações com a segurança e a pureza da água da torneira já não se limitam às secções de comentários de influenciadores com ideias conspirativas ou marginais. Um número crescente de consumidores britânicos está a filtrar a sua água, preocupados com a possibilidade de esta ser imprópria para consumo.
Investigações do The Guardian, Watershed Investigations e da Inspeção de Água Potável (DWI) revelaram a presença de substâncias potencialmente nocivas – especificamente PFAS (substâncias perfluoroalquílicas e polifluoroalquílicas, também conhecidas como “produtos químicos eternos”) – em fontes de água potável utilizadas por 17 das 18 empresas de água inglesas.
As conclusões levantaram questões significativas sobre a exposição a longo prazo a estes contaminantes e levaram a um novo escrutínio da infraestrutura hídrica do Reino Unido. Desde sistemas de filtragem de bancada e unidades de osmose inversa sob o lavatório até chuveiros purificadores e garrafas portáteis, existem agora várias formas de filtrar a água da torneira em casa. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário