terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Atenção, compradores compulsivos: os anúncios online têm perigos à espreita

O Relatório de Segurança de Anúncios da Google dá conta que, no ano passado, foram bloqueados ou removidos 206,5 milhões de anúncios devido a falsificações, incluindo anúncios que foram considerados fraudulentos. Além disso, foram removidos mais de mil milhões de anúncios por abuso da rede de publicidade, como nos casos em que eram utilizados para promover malware.

As fraudes com anúncios não se limitam aos motores de busca. De acordo com a Statista, no primeiro remestre de 2023, 44% das burlas nas redes sociais envolveram fraudes relacionadas com compras online, o que faz com que esta seja a maior categoria de fraude nestas plataformas.

Os criminosos recorrem cada vez mais a anúncios que têm como alvo os clientes desatentos. Nesta época do ano, utilizam muitas vezes spots que criam um senso de urgência, apresentando ofertas como “oportunidades limitadas” e incentivando à compra através de avaliações e recomendações falsas. Ler mais

 

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