quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Americanos trocam álcool por marijuana e Ozempic

 

Já se sabe que as novas tendências online têm a capacidade de mobilizar milhares de pessoas, mas será que conseguem influenciar a economia de um país? Nos Estados Unidos da América, o país da cultura pop, os efeitos das novas ‘trends’ (modas) não deixam ninguém ficar indiferente. 

“Dry January” (Janeiro a seco) é o novo desafio imposto pelas redes sociais, que consiste na abstenção de consumo de álcool durante o primeiro mês do ano, e muitos dos utilizadores já adotaram esta tendência. 

O que à partida se esperava ser uma mudança positiva, teve graves consequências para a indústria de produção de bebidas alcóolicas. “O ano passado foi terrível para a indústria” diz em comunicado de imprensa Marten Lodewijks, presidente da divisão americana da IWSR, uma fornecedora de dados global especializada em bebidas.  Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...