INFORMAR PARA PREVENIR
PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR
Programa de
03 de Dezembro de 2024
I
SIMPOSIUM INTERNACIONAL
PROMOVIDO PELO CONSELHO NACIONAL DOS PROCURADORES-GERAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO BRASIL
VL
O Professor acaba de regressar de Bruxelas onde participou de um SIMPOSIUM INTERNACIONAL com autoridades brasileiras e europeias de renome.
Que balanço faz da iniciativa?
MF
O evento reuniu meia centena de personalidades brasileiras e europeias.
Promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público do Brasil, contou com a presença de Ministros do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, bem como com o Procurador-Geral da República Federativa do Brasil e os Procuradores-Gerais dos Estados, bem como de personalidades da Indústria, do Comércio, dos Serviços e de Universidades, como o Reitor da Universidade do Brasil, a Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, da Unifenas – Universidade de Alfenas / Minas Gerais (com campi em Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha), o Director dos Cursos de Pós-Graduação da Universidade de Ribeirão Preto, de São Paulo, e de professores do ensino superior do Brasil e da Europa.
Da Europa, representações de Portugal, da Espanha, da Itália, da França.
De Portugal, representada a Universidade de Coimbra, a Universidade Portucalense, do Porto, e o CEDC – Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra, afecto à apDC – Direito do Consumo, de Portugal, sediado em Coimbra.
Da Espanha, a Universidade de Granada, com o director da Faculdade de Direito, o Prof. Perez-Serrabona e um dos seus catedráticos mais eminentes, o Prof. Orozco Pardo.
De Itália, a presidente do Instituto de Cooperação Europa – América do Sul, creditada junto do Senado, em Roma, a Prof.ª Ana Cláudia Barbuda.
De Portugal, o Prof. Eduardo Malheiro de Magalhães, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o Prof. Paulo de Morais, director da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Portucalense e nós mesmos, do CEDC, Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário