quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Nunca é tarde para deixar de fumar e Bruno é disso exemplo

 Bruno Gomes fumou durante 25 anos, mas alguns sustos de saúde levaram-no às urgências e foram a motivação para deixar de fumar, um vício que contribui para a morte anual de mais de oito milhões de pessoas no mundo.

No Dia Europeu do Ex-Fumador, celebrado hoje, Bruno Gomes, 47 anos, conta a sua história numa campanha da Comissão de Trabalho de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) para lembrar que "nunca é tarde para deixar de fumar e que há sempre benefícios para a saúde e bem-estar".

"Mas, este ano, é urgente avisar os utilizadores de tabaco aquecido e de cigarros eletrónicos ou 'vapes' que, ao experimentarem estes produtos, se tornam facilmente muito dependentes da nicotina, precisando de tratamento para cessar", alertou.

Trata-se do caso de Bruno Gomes que trocou o tabaco tradicional pelo tabaco aquecido e viu o seu estado de saúde agravar-se. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é? Como se trata? 5 perguntas e respostas sobre a pneumonia por aspiração

  O termo “pneumonia por aspiração” ganhou destaque mediático e nas pesquisas online, quando, esta terça-feira, foi noticiado que o ator Â...