sexta-feira, 7 de junho de 2024

“O que se vê na alimentação nas creches é uma prevalência grande de produtos processados e ultraprocessados” – Carolina Almeida

 

Carolina Almeida, formada em gestão e finanças, trabalhou na sua área académica vários anos. Em plena pandemia, decidiu deixar o trabalho e criar o projeto “Comida de Bebé”, site de alimentação infantil. Entretanto, lançou o livro com o mesmo nome. Mais recentemente, a empreendedora apresentou uma app pensada na alimentação da família como um todo. Estivemos à conversa com Carolina.

Em que contexto surge o interesse da Carolina por este mundo da comida de bebé? O facto de ser mãe terá contribuído para isso...

Cresci a cozinhar com a minha mãe e já há muito tempo que me interessava por nutrição e alimentação saudável. Mas foi com a introdução da alimentação complementar da minha filha que o meu foco passou a ser a comida de bebé. É fascinante como algo que parece tão simples como alimentar um ser humano, pode ser um fator tão grande de stress para os pais. Eu achava que me tinha preparado muito bem, mas quando a minha filha começou a comer senti-me completamente desamparada. E isto é muito comum.

Do seu interesse nasce a página Comida de Bebé. Um site que tem ganho protagonismo nos últimos anos. O que tem concorrido para esse sucesso? O facto de ser uma mãe a falar para outras mães/pais? Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tribunal de Santarém mantém coimas de 225 milhões aos 11 bancos acusados pela Concorrência

 A decisão é passível de recurso para o Tribunal da Relação e, depois, para o Tribunal Constitucional e é esperado que os bancos recorram. ...