ROGRAMA
DIRE(c)TO AO CONSUMO
RÁDIO VALOR LOCAL
28 de Maio de 2024
INFORMAR PARA PREVENIR
PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR
I
VL
Afinal, o tal Guia de Boas Práticas na Restauração que a AHRESP, a entidade que congrega os estabelecimentos de restauração e bebidas e a DGC, vai na esteira da tal Deco-Proteste, Limitada, quando diz, a propósito das entradas, nos estabelecimentos de restauração, que se comer ou inutilizar os aperitivos não solicitados terá o consumidor de pagar.
Parece que estudarem todos pela mesma cartilha, que é a de interpretar a lei às avessas.
Que tem a dizer sobre isso?
MF
AINDA AS ENTRADAS (‘COUVERT’ LHES CHAMA A LEI) PELA DGC ‘CHAMUSCADAS’, COM QUE GLÓRIA? NEM SEI!
A DGC, de mãos dadas com a AHRESP, também incorre em pecadilhos em tema de interpretação da lei.
E OS REFLEXOS DO SILÊNCIO NA PERFEIÇÃO DOS NEGÓCIOS JURÍDICOS
Quem cala consente?
Quem trinca consente mais?
Há silêncios profundamente gritantes!
E há silêncios ensurdecedores
Que na placidez dos gestos
Berram com os consumidores
E debitam discursos inflamantes
Em seus eloquentes manifestos
Mas há silêncios que não valem declaração
No seu ultra-silente afrontamento
Há silêncios que em si são a negação
De um qualquer tácito assentimento Ler mais
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