A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) recebeu 674 reclamações relativas à Linha SNS 24, em mais de oito anos, das quais 58% dizem respeito ao encaminhamento de utentes para unidades de cuidados de saúde primários sem capacidade de atendimento.
As reclamações registaram-se entre 01 de janeiro de 2015 e 31 de maio de 2023, segundo um relatório hoje divulgado.
Considerando o rácio de reclamações por 100.000 habitantes, foi registado um maior volume (424 queixas) na Administração Regional de Saúde de Lisboa (ARS) Lisboa e Vale do Tejo.
“Entre os anos de 2018 e 2019, o
número de reclamações associadas à Linha SNS 24 cresceu aproximadamente
219%, tendo sofrido uma variação negativa de 49% em 2020, ano em que se
iniciou a pandemia, e retomado a tendência de aumento em 2021 e 2022,
face ao ano anterior, (39% em 2021 e 64% em 2022)”, observa. Ler mais
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