terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Portugal está a beber mais e mais cedo. Consumo diário de álcool sobe entre os jovens

 

Estatísticas apontam para subida do consumo de álcool em todas as regiões do país entre os jovens de 18 anos. Madeira é o caso mais grave.

De acordo com os dados do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), há cada vez mais jovens de 18 anos a consumir bebidas alcoólicas a um ritmo diário. Os resultados do inquérito, partilhados com o Jornal de Notícias, revelam que mais de metade dos entrevistados admite ter bebido em excesso no último ano.

Segundo o SICAD, o consumo diário de álcool entre os jovens de 18 anos subiu de 10% para 13% entre 2021 e 2022, o valor mais alto dos últimos sete anos.

Regiões como o Alentejo (que subiu de 12,8% para 18,1%) e o Norte (8,5% para 12,2%) constam entre aquelas onde houve maiores aumentos, mas o caso da Madeira é o que inspira mais cuidados: a subida aqui foi de 4,9% para 12,9%, ou seja, mais do que duplicou no espaço de um ano. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

DENÁRIA PORTUGAL

  DENÁRIA PORTUGAL   "Fraude nos Meios de Pagamento: digital vs numerário"     Participantes:   Mário Frota - Mandatári...