quinta-feira, 20 de julho de 2023

Portugal tem 2 meses para transpor para a lei nacional 4 diretivas da UE


 A Comissão Europeia deu dois meses a Portugal para, no âmbito de decisões de infração hoje adotadas, transpor para a legislação nacional quatro diretivas da União Europeia (UE) sobre seguro automóvel, informações fiscais, normas fitossanitárias e mercadorias perigosas.

Em comunicado, o executivo comunitário anunciou estar a "adotar um conjunto de decisões de infração devido à ausência de comunicação pelos Estados-membros das medidas tomadas para transpor as diretivas da UE para o direito nacional".

Por essa razão, a instituição vai enviar cartas aos países abrangidos - Portugal e outros 24, no total - para os fazer comunicar "as medidas nacionais de transposição das diretivas, cujo prazo de transposição terminou recentemente".

"Os Estados-membros em causa dispõem agora de dois meses para responder às cartas de notificação para cumprir e completar a sua transposição ou a Comissão pode decidir emitir um parecer fundamentado", adianta Bruxelas. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONFERÊNCIA “DA COMPRA E VENDA DE CONSUMO: das bagatelas às coisas que valem ouro

  Viseu 21 de Fevereiro de 2025 17.30   CONFERENCISTA: Prof. Mário Frota   Sabia que a garantia de coisa móvel recondicionada é ...