quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Governo reconhece situação excecional de aumento da atividade do INEM

 

O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução que reconhece "a situação excecional e temporária do aumento na atividade operacional" do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"O diploma estabelece que o limite previsto na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas para a prestação de trabalho suplementar pode ser ultrapassado em 20% para os trabalhadores do INEM, relativamente ao trabalho prestado no período compreendido entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2022, desde que a prestação seja direta ou indiretamente afetada pela situação excecional de aumento da atividade operacional", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

Este diploma é aprovado numa altura em que os técnicos de emergência pré-hospitalar estão em greve ao trabalho suplementar, por tempo indeterminado, para exigir medidas para tornar a carreira mais atrativa, como forma de combater a taxa de 30% de abandono da profissão.

Segundo o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, a greve, que começou na quarta-feira, já obrigou à paragem de ambulâncias em todo o país.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguro de saúde só é dedutível em IRC se cobertura for idêntica para todos os trabalhadores

  As despesas de uma empresa com um seguro de saúde atribuído aos trabalhadores apenas podem ser dedutíveis para efeitos de IRC se a cober...