quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Reclamações nas comunicações recuam 9% no 2.º trimestre para 25.900

 

As reclamações no setor das comunicações diminuíram 9% no segundo trimestre, face a igual período de 2021, para 25,9 mil, recuando pelo quinto trimestre consecutivo e "afastando-se dos valores registados durante a pandemia", divulgou hoje a Anacom.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) refere que "as comunicações eletrónicas foram as mais reclamadas, com 16,8 mil reclamações (65% do total de reclamações), menos 10% face ao segundo trimestre de 2021".

Entre abril e junho, as reclamações sobre serviços postais também diminuíram (6%) face a igual período do ano passado, situando-se nas 9,1 mil (35% do total), mas aumentaram em relação ao primeiro trimestre deste ano (+1.000 reclamações).

De acordo com o regulador, Lisboa foi o distrito que apresentou o maior número de reclamações (32 por 10.000 habitantes), enquanto Portalegre e Bragança apresentaram o menor número (sete por 10.000 habitantes). Ler mais

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