segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O caso em que a BMW foi condenada por usar crianças em publicidade

Direção-Geral do Consumidor fundamentou as coimas aplicadas à marca de automóveis e aos órgãos de comunicação social com a preocupação que tem de existir sempre que se usam imagens de menores na publicidade

No final de 2017, a BMW foi condenada por usar crianças num anúncio dos carros da gama X. Nesse processo, a Direção-Geral do Consumidor foi clara sobre as preocupações que existem com o uso de imagens de menores para fins publicitários. “Tanto em Portugal como noutros países europeus, a intervenção de menores em determinadas mensagens publicitárias preocupa não apenas entidades relacionadas com os direitos do consumidor como também instituições das áreas dos direitos cívicos e da cidadania”, refere a entidade. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Próximos dias vão ser mesmo muito difíceis. Não deve ignorar este aviso

  Risco de incêndio rural será muito elevado nos próximos dias e toda a ajuda pode fazer a diferença para evitar males maiores. A GNR conta ...