sexta-feira, 29 de julho de 2022

Docentes queixam-se de falta de recursos para planos de recuperação

 

Apenas três em cada dez docentes dizem ter todos os recursos nas escolas para pôr em prática os planos de recuperação das aprendizagens perdidas durante a pandemia, segundo um inquérito realizado pela Federação Nacional de Educação (FNE).

O secretário-geral da FNE revelou hoje que 78,9% dos 2.668 docentes que responderam à consulta nacional realizada este mês "confirmou que a escola estabeleceu planos de recuperação, mas apenas 30,5% respondeu que as escolas tiveram acesso a todos os recursos que precisavam para a concretização desses planos".

Os docentes dividem-se assim em três grupos: Os que dizem que faltaram recursos (36,2%), os que desconhecem se havia meios suficientes (33,2%) e, finalmente, os que consideram que tinham ao seu dispor "todos os recursos de que precisavam".

A pandemia de covid-19 obrigou ao encerramento das escolas e substituição temporária de aulas presenciais para online, agravando o fosso entre alunos mais carenciados e privilegiados. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diário de 26-2-2024

  Diário da República n.º 40/2024, Série I de 2024-02-26 Lei n.º 27/2024 ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA Alteração dos limites territoriais entre a...